sexta-feira, 22 de julho de 2016

Roadtrip Austrália - dia 2


Dia 2 - 14/07/2016
Cidades: Katoomba (Blue Mountains), Terrigal, The Entrance, Newcastle, Bulahdelah.
Km rodados: 350

Acordamos bem cedo. A noite até que foi tranquila e confortável (na medida do possível). Melhor do que esperávamos, porém o carro não isola a temperatura como imaginávamos e acabamos passando um pouco de frio =/. Desfizemos a cama, ajeitamos as coisas e saímos do camping por volta das 8:30h.




Passamos no mirante das Três Irmãs novamente. Estava menos vento que no dia anterior e devido a posição do sol, as cores estavam completamente diferente.


Aproveitamos alguns minutos por ali e seguimos viagem em direção à Terrigal. A estrada até lá foi boa, pouco mais de 175km. Chegamos por volta das 13h.

Terrigal é uma cidade litorânea com clima de interior. Lojas e restaurantes na avenida beira mar e um calçadão enorme. Em Terrigal é possível fazer uma trilha que liga uma praia na outra, totalizando 9km. Acabamos não fazendo a trilha pois já tínhamos planos para o resto do dia e isto nos tomaria pelo menos umas 4h.




Durante nosso passeio pela beira mar, vimos que no banheiro público tinha chuveiro. Eu resolvi tomar banho, já que no camping que ficamos na noite anterior não tinha chuveiro e provavelmente os próximos também não teriam. O banho foi gelado, mas tudo bem, melhor assim do que ficar sem. O Mauricio não tomou e arriscou deixando para tomar mais tarde em um outro banheiro público que tínhamos lido que tinha água quente. Ficamos mais um pouco aproveitando o sol na praia e seguimos viagem até The Entrance, outra cidadezinha litorânea, onde nossa passagem por lá se deu apenas por um motivo: ver os pelicanos.


Chegando lá fomos direto ao lugar onde diariamente às 15:30h dezenas de pelicanos se aglomeram esperando por comida. É uma atração da cidade. Esperamos alguns minutos até que começou a lotar de gente e mais ainda de pelicanos. Eram dezenas deles! O alimentador colocou uma caixa de peixe na mesa e começou a arremessar para as aves. Elas ficavam loucas de um lado para o outro tentando pegar o máximo de peixes possível. Não se importavam nem um pouco com as pessoas ao redor, se tivessem que pular, bicar ou passar por cima, eles iam mesmo.






A função toda terminou quando depois das 16:30h, então seguimos direto para Newcastle, onde tínhamos visto que havia banheiros públicos com chuveiro quente. Chegamos na cidade o sol já havia se posto e conseguimos ver pouca coisa, no entanto vimos um pôr-do-sol maravilhoso. Na sequência, fomos até os banheiros públicos e o Mauricio tomou o tão desejado banho quente. Eu como já tinha encarado o banho gelado mesmo fiquei no carro esperando. Assim que o Mauricio voltou do banho seguimos viagem até Bulahbelah, onde passaríamos a noite.



Chegamos em Bulahbelah e fomos procurar um restaurante para jantar, mas aí descobrimos que a cidade é minúscula, pouco mais de mil habitantes. Não achamos nenhum restaurante aberto, isso que não era tarde (+/- 19:30h). A solução foi parar em um posto de gasolina (ou no outro, pois existem apenas 2 na cidade) e comprar uma sopa para nos aquecerrmos. Saindo do posto fomos direto para o camping, que não era bem um camping, era uma área de descanso no pátio de um clube de golf. Estacionamos em um lugar qualquer, ajeitamos nossa cama e dormimos em seguida, prontos para encarar o frio que fazia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário