quinta-feira, 28 de julho de 2016

Roadtrip Austrália - dia 4


Dia 4 - 16/07/2016
Cidades: South West Rocks, Coffs Harbour, Grafton, New Italy.
Km rodados: 280

A noite foi muito boa, não passamos frio algum. Tivemos que levantar no meio da madrugada para ir ao banheiro e na rua estava de boa, nem se comparava ao frio que pegamos nas últimas 2 noites. Por volta das 7:00h, acordamos com 3 cangurus rodeando o acampamento e nos olhando.

Parecia uma família, dois grandes e um filhote. Ficaram um tempão por ali e nem se importaram quando chegamos perto para tirar foto ou filmar. Vimos algumas pessoas jogando pão para eles, mas eles não pareciam muito interessados. 





Arrumamos nossas coisas e fomos dar um volta na praia, que ficava a poucos minutos do camping. O tempo não estava muito bom, nublado e com cara de chuva, resolvemos voltar para o carro e seguir viagem. No caminho, paramos num supermercado para comprar mais água e alguns petiscos. Tudo pronto, era hora de voltar para a estrada. 




Nossa próxima parada foi em Coffs Harbour. A cidade é grandinha, se comparada com as outras que vínhamos parando até então. Fomos até a praia e fizemos uma pequena trilha. Tiramos algumas fotos, mas logo voltamos para a estrada. O tempo não ajudou muito, pois ficou nublado o dia todo.





Seguimos até Grafton, onde paramos em um shopping para almoçar e dar um tempo. Ainda em Grafton, assim que saímos do shopping, fomos até um posto de gasolina que vimos no aplicativo (Campermate), pois o app dizia que haviam chuveiros com agua quente. O banho custava AUD 3,50 por pessoa. Mas no fim a mulher só cobrou um banho para nós 2, acho que ficou com pena da nossa cara de acabados  =P


Banho tomado, era hora de partir até o destino da nossa noite: New Italy. Chegamos lá ainda não tinha anoitecido, mas foi questão de minutos para a escuridão tomar conta. Como havíamos chegado cedo, nossa ideia era ficar de bobeira em um dos locais de picnic e fazer uma fogueira, mas começou a chover e não tivemos muito opção senão ficar no carro. Antes de voltar para o carro, pelo menos ainda tivemos sorte de ver um possum (pequeno marsupial) perto das mesas de picnic. Dentro do carro aproveitamos o tempo para ver as fotos e organiza-las no computador. Comemos uns petiscos que tínhamos comprado e acabamos dormindo cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário