quarta-feira, 20 de julho de 2016

Roadtrip Austrália - dia 1


Dia 1 - 13/07/2016
Cidades: Sydney, Katoomba (Blue Mountains).
Km rodados: 110.


Saímos de Campbelltown e pegamos o trem rumo à Sydney. Às 10:30h descemos na estação Green Square e fomos até o escritório da Wicked Campervans, o local aonde alugamos o carro. Resolvemos a parte burocrática e fomos ver nosso carro, um Corola Accent (Toyota), todo estiloso e grafitado com personagens do Futurama. Mais chamativo impossível!



O atendente nos explicou como funcionavam as coisas, o bagageiro e os ajustes necessários para montar a cama. Sim, nosso carro também seria nossa casa nos próximos dias. Ele é adaptado para apenas 2 pessoas, não possui os bancos traseiros para poder comportar uma cama. Aqui eles chamam este tipo de carro de Campervan. Escolhemos este carro, pois nossa ideia era parar em campings ou áreas de descanso para dormir e dar uma economizada em hospedagem. Sem falar que desta forma teríamos muito mais liberdade também.

Como no aluguel do carro não estavam inclusos os lençóis, cobertores e travesseiros, acabamos comprando sacos de dormir no K-Mart e também 2 lanternas, pois sabíamos que na maioria dos campings a iluminação seria precária, principalmente nos banheiros. Aproveitamos a parada e fomos ao supermercado comprar água, alguns cereais e bolachas. Agora nosso kit sobrevivência estava completo!
Feito isso, finalmente as 13:30h saímos rumo à Blue Mountains. A estrada estava tranquila e depois de algumas paradas pelo caminho, chegamos em Katoomba, a principal cidade na região de Blue Mountains, por volta das 15:00h.




Fomos até o Scenic World, o principal ponto turístico da cidade, de onde partem os bondinhos, funiculares e onde se iniciam as trilhas mais conhecidas da região. É de lá também que se tem uma boa vista das Three Sisters, uma formação rochosa muito famosa em Blue Mountains. 
Deixamos o carro no estacionamento (free) e fomos fazer as trilhas, já que os teleféricos e funiculares acabaram não entrando no nosso orçamento. Caminhamos até o mirante da cachoeira Katoomba e seguimos até o mirante principal - Three Sisters (Três Irmãs). A caminhada durou 50 minutos. Fazia 13 graus e estava ensolarado, porém ventava muito, fazendo a sensação de frio ser muito maior. Mas foi nesta trilha que tivemos a maior sorte da viagem, achamos 50 doláres!!!!!








Não estávamos muito dispostos a fazer toda a trilha de volta, pois além do vento forte, o sol já havia se posto e a escuridão se aproximava. Pegamos um ônibus de volta até o Scenic World, para buscar o carro, de onde partimos para o centrinho da cidade. Não havia muito o que ver por ali, caminhamos até achar um lugar para comer antes de irmos para o camping. As opções eram poucas e acabamos jantando em um pequeno restaurante chinês. A comida estava muito boa e o lugar era bem aconchegante. 




De lá seguimos direto para o Blackheath Glen Reserve, uma reserva nacional que permite que motorhomes e campervans estacionem por ali para passar a noite, e o melhor de tudo, é de graça. A parte "ruim" é que ele fica a uns 20km de distância do centro de Katoomba. Os últimos 5km parecia um filme de terror e nos fez pensar 2x se estávamos no caminho certo. A estrada era pequena, no meio do nada, sem iluminação alguma e muitas árvores por todos os lados.
Chegamos já era noite. Haviam alguns carros e motorhomes. Estacionamos e começamos a arrumar nossas coisas. Separamos tudo que precisaríamos, montamos a cama e deitamos. Resolvemos ficar com a cabeça para o fundos do carro pois assim conseguíamos ver as estrelas e a lua pelo vidro traseiro. Foi o nosso hotel de zilhões de estrelas   =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário