quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Visto de turismo para a China


Depois de quase três meses na Austrália, já estávamos ansiosos para colocar a mochila nas costas de novo e explorar novos destinos:)
Aproveitamos os feriados de Natal e Ano Novo para conhecer a China, pois queríamos um lugar diferente e relativamente perto (porque da Australia para qualquer lugar é muitooooo longe).

Destino definido, era hora de começar a montar o roteiro, comprar as passagens de trem e reservar hospedagem. Mas antes disso tudo, a primeira providencia foi dar entrada no visto.

O processo é bem parecido com o do visto do Japão. E  pode ser feito entre 3 meses e 2 semanas antes da viagem, pessoalmente ou pelo correio.
Optamos por ir pessoalmente, já que o centro de processamento do visto fica no centro de Sydney.

A documentação exigida é bem básica:

  • Passaporte
  • Foto 
  • Formulário impresso e assinado pelo requerente. 
  • Comprovante do nosso status aqui na Austrália, já que não somos cidadãos. 
  • Reserva de passagem aérea (ida/volta)
  • Reserva de hotéis.
  • Itinerário da viagem. 


Eles recomendam o agendamento de um horário para fazer a entrega da documentação. Por sorte seguimos a recomendação, pois no dia que chegamos lá, a fila de espera era de 2 pessoas com agendamento e 25 sem agendamento.
Foi super rápido. Em menos de 20 minutos saímos de lá com o protocolo de retirada para dali 4 dias.


A taxa de emissão do visto é de 50 AUS  (para uma única entrada, no qual permite ficar na China pelo período de até 60 dias) mais a taxa de serviço do centro de processamento, totalizando 99.50 AUS que devem ser pagos na retirada, em dinheiro ou cartão de crédito.

Chegamos lá para retirar os passaportes, e dessa vez tivemos que esperar bastante, pois não há agendamento para isso. Pagamos as taxas e pegamos nossos passaportes com o visto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário