Cidades: Bulahdelah, Booti Booti National Park, Taree, Port Macquarie, South West Rocks.
Km rodados: 270
A noite alternou entre calor e muito frio, acordamos por volta das 5:30h e o termômetro do carro marcava -2 graus. Fomos obrigados a ligar o carro para tentar nos aquecer um pouco e podermos dormir novamente. Deu certo. Acordamos de verdade as 8:45h.
Paramos no posto para abastecer, pegar um café e dar uma limpada nos vidros do carro. Saímos em direção ao Forster quase 10:00h da manhã. Passamos pela região de lagos, onde achávamos que haveriam diversos mirantes, mas não vimos nenhum. Haviam alguns espacos que ate dava para parar, mas nenhum sinalizado, quando a gente via ja estava passando batido.
Decidimos parar no Parque Nacional, Booti Booti. Andamos um pouco pelo local que tem saída direta para a praia. O pessoa que cuida do parque nos falou que havia uma trilha pelas montanhas, com grande possibilidade de ver alguns animais nativos. Porem isto nos tomaria bastante tempo, resolvemos deixar para a próxima e ficar apenas curtindo o visual da praia antes de seguir viagem.
De volta à estrada, um pouco antes de Port Macquarie, paramos em um paradouro na cidade de Taree, apenas para tomarmos um bom banho quente, descansarmos um pouco e esticarmos as pernas.
Chegamos em Port Macquarie por volta das 14:00h. Aproveitamos o sol e a praia até dar hora de irmos para o Hospital de Coalas, onde diariamente ás 15:00h acontecem as visitas guiadas para que todos possam acompanhar o trabalho deles cuidando e alimentando os animais.
A maioria dos Coalas que estão ali sofreram algum tipo de trauma. Seja por queimadas, atropelamento e até ataque de cães ferozes. Alguns deles conseguem retornar ao seu habitat natural depois do tratamento, enquanto outros permanecem ali pelo resto da vida, pois não tem condições de viverem sozinhos novamente. Dos que nao retornam a natureza, a maioria 'e porque nao enxerga mais =/
A visita é gratuita, doações são apreciadas pelos organizadores, pois o hospital não é administrado pelo governo e se mantém apenas com o dinheiro doado pela comunidade.
Quando a visita terminou, voltamos para a praia, no entanto quando o sol baixou esfriou muito! Voltamos correndo para o carro e pegamos a estrada rumo a South West Rocks, onde passaríamos a noite.
Apesar da estrada estar em obras, não pegamos trânsito. O único problema foi que o GPS se perdeu e acabamos saindo um pouco da rota. Assim que nos demos conta voltamos um pedaço e pegamos outra estrada. Perdemos uns 30 minutos e acabamos chegando na cidade quando já estava noite.
Assim como a maioria das cidades que paramos pelo caminho, South West Rocks é bem pequena. Devia ter uns 5-6 restaurantes abertos. Acabamos comendo em um chinês novamente.
Depois da janta, saímos a procura do camping, que fica dentro do Parque Nacional Head Hat, quase na beira da praia. Chegamos lá já eram quase 21:00h. Logo na entrada fomos recepcionados por um canguru. Ele estava parado no meio da entrada principal. Ainda bem que estávamos devagar, assim ele conseguiu sair a tempo. Haviam muitos carros, barracas e motorhomes no parque. Achamos um cantinho e estacionamos. Arrumamos nossa cama e desta vez optamos por usar os sacos de dormir abertos, como se fossem cobertores e lençol, para ver se funcionaria melhor contra o frio.
Feito isso, saímos com a lanterna e a máquina fotográfica para tentar achar cangurus pelo parque. De cara encontramos um vagando sozinho, mas quando nos viu entrou no meio do mato e sumiu. Ficamos por ali mais um pouco mas ele não voltou. Quando estávamos voltando para o carro vimos 4 olhinhos brilhando. Eram 2 cangurus enormes paradinhos na beira da estrada. Tentamos filmar, mas a escuridão era tanta que não apareceu nada. Ficaram parados um tempão nos olhando e sumiram no mato. Voltamos para o carro, ficamos conversando, bebendo um vinho australiano e revisando alguns textos atrasados do blog (sempre atrasados para variar).
Nenhum comentário:
Postar um comentário