sábado, 30 de julho de 2016

Roadtrip Austrália - dia 5


Dia 5 - 17/07/2016
Cidades:  New Italy, Evans Head, Ballina, Byron Bay
Km rodados: 100

Acordamos na madruga com uma chuva forte. Tivemos que trancar tudo as janelas, pois estava molhando dentro do carro. Voltamos a dormir e por volta das 8:00h acordamos. 
Quando fomos ao banheiro, encontramos alguns cangurus pelo caminho. Voltamos no carro para pegar a máquina e registrar o momento. Eram vários cangurus, mas um em especial nos chamou a atenção. Na verdade eram 2, mãe e filhote. Depois de um tempo comendo pelo gramado, o filhote entrou na bolsa da mãe e lá ficou, nos olhando. Saímos de lá faceiros de ter visto mais cangurus. 




Nosso próximo destino era Evans Head, uma cidade a cerca de 20km de onde estávamos. Chegamos lá antes das 10:00h. Queríamos fazer umas trilhas e aproveitar o dia, mas estava nublado e chuviscando o tempo todo. Paramos apenas na praia para conhecer. Vimos um pescador limpando os peixes que ele havia recem pescado e uma penca de gaivotas e pelicanos na volta tentando pegar as sobras. Em seguida seguimos viagem até Ballina, mais 45 km rodados. Paramos próximo à praia, demos uma volta e resolvemos seguir viagem. 




O tempo começou a melhorar e assim que paramos no Lenox Head Lookout o sol resolveu aparecer. Fizemos uma pequena trilha que leva até outra praia e voltamos para estrada. 





Seguimos até Byron Bay. O tempo parecia que tinha melhorado de vez. Fomos direto para a praia. Ficamos a tarde em Wategos Beach. Lá fizemos uma trilha até o farol. Durante o percurso havia vários mirantes, em um deles conseguimos ver baleias e golfinhos. Foi demais!!!










Voltamos para a praia e fomos procurar os chuveiros para tomar banho, mas diferente do que imaginávamos, o chuveiro era na parte externa e não dentro do banheiro. Não tinha como tomar banho ali. Ficamos procurando alternativas e eis que achamos um camping com uma infra legal e com uma promoção que valia muito a pena. Fomos até lá ver se tinham vagas. Tinham poucas opções de lugares, mas para nós estava de bom tamanho. Garantimos nossa vaga por 2 noites e saímos para comprar algumas coisas para fazer uma janta, já que no camping tinha cozinha e tudo mais. Aproveitamos para comprar um vinho e relaxar, já que o dia seguinte seria light e sem estrada. 


O camping também tinha luz, o que foi ótimo para carregarmos a bateria da máquina e do laptop. Preparamos nossa janta, tomamos nosso vinhoto e fomos para o carro ver um filme. O filme mal comecou e já tínhamos apagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário