sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Roadtrip Nova Zelândia - Ilha Sul


A Nova Zelândia é composta basicamente por duas grandes ilhas (norte e sul) no Pacífico. Por ser tão isolado de outros países e territórios, é considerado um dos países com a natureza mais intocada do mundo. Sempre tivemos muita vontade de conhecer, mas devido ao fato de termos encerrado nossa viagem de volta ao mundo antes do previsto, infelizmente acabamos não visitando a Nova Zelândia como previsto.


Porém, como atualmente estamos morando na Austrália, estamos bem perto da NZ e um voo de Sydney para lá não dura mais do que 4h. Aproveitamos um feriado prolongado que teve por aqui e compramos as passagens para explorar a ilha sul.

Nosso voo de ida e volta foi para Christchuch, uma das maiores cidades da ilha sul (Auckland e Wellington, as duas maiores do país, ficam na ilha norte). Montamos um roteiro bem enxuto, tentando cobrir os principais pontos que queríamos explorar nesses 4 dias que teríamos na ilha. Foi corrido, dirigimos bastante, dormimos pouco, mas valeu cada momento. A ilha sul é de deixar qualquer um encantado com tantas belezas naturais.

Aqui vai um breve resumo de cada dia, o post mais detalhado está nos links de cada dia :)

KM rodados: 380
Dormimos no carro, levamos uma multa, tomamos chuva pra ca#@&$, vimos um glacier de perto.



KM rodados: 360
Detonamos o para-choque do carro, vimos um lago que de tão grande e azul mais parecia um oceano, nos encantamos pelas montanhas e por Queenstown.


KM rodados: 580
Fizemos um cruzeiro pelos Fiordes, vimos cachoeiras incríveis, tomamos água direto dos glaciers e andamos por algumas locações do Senhor dos Anéis.



KM rodados: 750
Conhecemos o Mt. Cook, mas não conseguimos explorar como gostaríamos, demos carona para 2 pessoas e pegamos nosso voo para casa com gostinho de quero mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário