quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Roadtrip Austrália


A Austrália é um país enorme e possui uma infraestrutura muito boa para os viajantes que optam explorá-la de carro. As estradas são bem conservadas e há diversos pontos de descanso pelo caminho, sem falar nos parques nacionais e praias incríveis.

Quando chegamos aqui, desembarcamos em Sydney e nosso voo de saída era na Gold Coast, que fica aproximadamente 900 Km ao norte. Não tínhamos planejado muito como iriamos de um ponto ao outro, mas alugar um carro não estava nos nossos planos, pelo menos não de início, até porque não tínhamos a CNH internacional e esse é um dos requisitos para alugar carro aqui na Austrália.
Olhamos os preços de avião, ônibus e trem, todos praticamente iguais. Então começamos a considerar a possibilidade de alugar uma campervan, pois assim além de ter mais flexibilidade pelo caminho, também economizaríamos com hospedagem.

Como deixamos para última hora, acabamos ficando com poucas opções de empresas que alugam as campervans, mas ainda sim conseguimos alugar uma no Wicked Campers por cerca de 600 dólares australianos por 8 dias. A parte ruim, que no valor do aluguel deles não estão inclusos os itens de cozinha (fogão portátil e panelas) e roupa de cama (lençol, travesseiro e cobertores). O primeiro item tudo bem, pois não era tão necessário, mas o segundo sim. Acabamos comprando sacos de dormir e no fim deu tudo certo. Quanto a CNH, apenas traduzimos a do Brasil mesmo, em um tradutor registrado aqui na Austrália e eles aceitaram.


Saímos de Sydney no dia 13/07 e chegamos em Brisbane dia 20/07. Rodamos mais de 1300 Km e pelo caminho passamos por paisagens incríveis, interagimos com a vida animal e aproveitamos muito essa experiencia totalmente diferente de tudo que já havíamos feito.
Baixamos o aplicativo CamperMate, que nos ajudou bastante na roadtrip. Ele mostra informações como campings (pagos ou free), posto de combustível, banheiros, wifi, chuveiros, etc. E o bom é que tem comentários dos usuários sobre os lugares e funciona offline.





Decidimos as principais cidades que queríamos visitar e montamos um roteiro bem flexível. A única exigência no roteiro era que não precisássemos dirigir mais do que 4 horas por dia e que pudéssemos aproveitar ao máximo os lugares onde passássemos.

Dia 1
Cidades: Sydney, Katoomba (Blue Mountains).
Km rodados: 110.
Obs.: Dia mais frio da roadtrip e dia de sorte, achamos 50 doláres em uma trilha.

Dia 2
Cidades: Katoomba (Blue Mountains), Terrigal, The Entrance, Newcastle, Bulahdelah.
Km rodados: 350
Obs.: Primeiro banho gelado e acompanhamos os pelicanos sendo alimentados.

Dia 3
Cidades: Bulahdelah, Booti Booti National Park, Taree, Port Macquarie, South West Rocks.
Km rodados: 270
Obs.: Visitamos o hospital de Coalas.

Dia 4
Cidades: South West Rocks, Coffs Harbour, Grafton, New Italy.
Km rodados: 280
Obs.: Acordamos com a visita dos cangurus.

Dia 5
Cidades:  New Italy, Evans Head, Ballina, Byron Bay
Km rodados: 100
Obs.:  Mais cangurus

Dia 6
Cidades: Byron Bay
Km rodados: 10
Obs.: Camping e relax.

Dia 7
Cidades: Byron Bay, Kingsclif,  Tweed Heads, Gold Coast, Beenleigh
Km rodados: 155
Obs.: Praia

Dia 8
Cidades: Beenleigh, Brisbane
Km rodados: 40
Obs.: Acabou :(

Esse foi um resumo do que passamos nesses 8 dias na estrada. Clicando em cada dia, há um post mais detalhado, com informações dos lugares e alguns perrengues que enfrentamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário