segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Sydney, Austrália


Chegamos em Sydney em um domingo ensolarado. A passagem pela imigração foi tranquila. Estávamos um pouco apreensivos quanto a isso, pois tínhamos lido diversos depoimentos de mochileiros falando que era mais chato do que os Estados Unidos, que nos fariam mil e uma perguntas, pediriam as passagens de saída do país, extratos bancários, seguro saúde e tudo mais. Estávamos preparados para ficar um bom tempo ali, mas para nossa surpresa foi super rápido. A agente de imigração olhou o passaporte, deu uma folheada, perguntou quanto tempo ficaríamos, carimbou e nos devolveu. Tudo isto não levou 2 minutos. Pegamos nossas malas e fomos esperar o transfer do hostel que ficaríamos nos primeiros dias antes de partir para Campbelltown

A localização do hostel era ótima e conseguimos conhecer a maioria dos lugares a pé.

Apesar de termos chego no auge do inverno, as temperaturas estavam agradáveis (entre 10-15 graus). O sol apareceu quase todos os dias e permitiu que aproveitássemos a maior parte do tempo ao ar livre.

Opera House
Dispensa apresentação. O principal cartão postal da cidade e do país. Passamos por lá quase todos os dias e sempre achamos algum ângulo diferente para observá-la. Não tivemos a chance de conhecer por dentro, pois achamos  o valor do ingresso meio salgado, tanto para a visita guiada quanto para os shows, que estes não precisamos nem falar que estavam totalmente fora do nosso orçamento. 






Anzac 
Localizado junto ao Hyde Park, é um pequeno memorial construído em homenagem àqueles que prestaram serviços nas guerras. Não sabíamos, mas o assunto de guerra é bem importante para os australianos. Encontramos diversos outros memoriais espalhados pelo país. 




Hyde Park 
O parque central de Sydney. Apesar do inverno e do frio, vimos as pessoas aproveitando o local das mais diversas formas, fossem para se exercitar, relaxar ou fazer um picnic. 



Jardim Botânico
Apesar do jardim ser a atração principal, sua localização privilegiada torna o local ainda mais atrativo. Fica no lado oposto do Opera House, é de onde, na nossa opinião, se tem uma das mais belas vistas da cidade, da baía, da Harbour Bridge e da Opera House. À entrada é gratuita e há visitas guiadas, mas acabamos não fazendo pois não conseguimos encaixar os horários. Mesmo assim caminhar pelos jardins sem rumo e sem preocupação pode ser uma atividade muito prazerosa.






Museu de Arte Contemporânea
Aproveitamos um dia nublado e com garoas intermitente para visitar o Museu de Arte Contemporânea. São 4 andares de exposição onde 2 delas geralmente são exibições temporárias, quando fomos estavam exibindo o trabalho dos refugiados, expressando como eles encaram toda a situação na qual se encontram.




Manly Scenic Walkaway
Sydney e seus arredores são repletos de parques, praias e muita área verde preservada. Já que devido ao tempo, não podíamos aproveitar a praia como gostaríamos, exploramos bastante as demais opções. Próximo ao centro da cidade há uma trilha de aproximadamente 10km costeando praias e baias, chamado Manly Scenic Walkway. O dia estava ensolado e o clima agradável. Levamos aproximadamente 4 horas para percorrer o caminho, fomos devagar, apreciando a paisagem, tirando foto e conversando. Quando chegamos em Manly, pegamos um ferry de volta para Sydney.







Bondy Beach
Uma das praias mais próximas do centro de Sydney e também uma das mais visitadas. Chegamos lá no meio da manhã e à praia estava lotada. Compramos alguns lanches e fizemos um picnic por ali mesmo.




Um coisa que gostamos muito de fazer durante a viagem é conhecer pessoas novas ou encontrar velhos amigos. Em Sydney conseguimos fazer isso 2x, mas acabando registrando apenas uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário