segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Brisbane, Austrália


Brisbane é a terceira maior cidade da Austrália, perdendo apenas para Sydney e Melbourne. Fica ao norte de Sydney e devido a isso o clima é mais ameno. Em pleno inverno pegamos dias de muito sol e calor (médias entre 20-23 graus). 
Nossa passagem por lá foi mais rápida e curta do que o planejado. Mas mesmo assim conseguimos explorar e conhecer um pouco da cidade.


Como na maioria das cidades grandes, no centro de Brisbane é onde localizam-se os prédios importantes do governo, escritórios, lojas e comércio em geral. 






Brisbane Botanic Gardens
A cidade no geral é bem verde, muitas árvores, flores, jardins e até uma horta comunitária encontramos por lá. Mas é no Jardim Botânico de Brisbane onde concentram-se a maior variedade de plantas. Passamos o dia lá e foi bem agradável. A área do Jardim é enorme e pra facilitar a vida dos turistas, eles possuem visitas guiadas. Lá dentro há também  um jardim Japonês, pequeno, mas bem legal.







City Botanic Gardens
Este jardim/parque fica no centro da cidade. Bem menor do que o Brisbane Botanic Gardens e com menos variedades de plantas, mas muito bem cuidado. Nos finais de semana sempre têm feiras e/ou apresentações artísticas lá. 






South Bank
O lugar que mais gostamos em Brisbane sem sombra de dúvidas. Fica as margens do rio que leva o mesmo nome da cidade. O clima por ali é muito agradável. Ciclovias, áreas de descanso, gramados, churrasqueiras, sem falar na "praia" artificial. Tudo voltado para que as pessoas aproveitem ao máximo o espaço sem agredir a natureza. 
Muita gente pensa que em Brisbane tem praia, mas não tem. Não no centro da cidade pelo menos. A praia mais próxima fica uns 30km de distância, mas não chegamos a conhecer, então não sabemos se ela é boa ou se é usada apenas para o porto. De qualquer forma, o South Bank é um lugar que substitui a praia nos dias de calor e quando falta tempo para ir até uma de verdade.








Mt. Coot-Tha Lookout
Fica próximo ao centro de Brisbane e de onde se tem uma vista completa da cidade. Dizem que o nascer do sol lá é uma atração a parte, mas acabamos vendo apenas o pôr-do-sol. 






Kangaroo Points Cliff
Próximo ao South Bank, mas em uma área mais elevada. Também possui diversas churrasqueiras e espaços para picnic. Final de tarde e tomada por pessoas se exercitando ou escalando os paredões





Nenhum comentário:

Postar um comentário