sábado, 28 de janeiro de 2017

Roadtrip Nova Zelândia - Ilha Sul - dia 3


Milford é a região onde se encontram os Fiordes da NZ. É uma das áreas mais remotas e mais belas do país. Depois de pensar diversas vezes se deveríamos ir até lá ou não, optamos por ir, afinal já estávamos tão "perto".

A grande dúvida era por questão de distância e tempo. O Parque Nacional de Milford Sounds fica a 290 km de Queenstown, ou seja, seriam 580 km a mais que teríamos que dirigir. Fora tudo que já havíamos andado nos dias anteriores e o que ainda teríamos na volta. 
Decidimos pegar um tour que incluía ônibus e cruzeiro nos Fiordes. No final das contas, achamos que foi muito válido, pois é chão demais! Saímos de Queenstown 5:30h da manhã e o sol ameaça mostrar seus primeiros raios. Pensamos que iríamos dormindo, mas a estrada é muito bonita, com paisagens incríveis, montanhas, cachoeira, rios, lagos... Ainda bem que não estávamos dirigindo, assim nos 2 pudemos apreciar todos os momentos.

Durante todo o trajeto, o motora do ônibus ia explicando sobre os lugares que passávamos, contando historias e lendas maoris, falando sobre a geografia do lugar, explicando sobre a fauna e flora local. Muitos dos animais que habitam a ilha foram introduzidos pelos Europeus e muitos acabaram tomando o espaço e matando as espécies locais. Fizemos diversas paradas estratégicas para apreciar a beleza natural da região. Paramos em rios, em cachoeiras, em lagos, paramos até em alguns lugares que serviram de locação para o filme O Senhor dos Anéis. Não tem como andar por lá e não se sentir na Terra Média, tudo lembra os cenários do filme.


Depois de muito tempo e diversas paradas estratégicas para apreciar a beleza natural da região, chegamos no parque e já fomos direto para o pier. Estávamos ansiosos pela atração principal, os fiordes. Uma breve explicação: fiorde é uma formação geográfica com uma grande entrada de mar por entre montanhas rochosas enormes. Nosso barco ficou 2 horas navegando pelos fiordes até sairmos do meio das montanhas e de fato entrar em mar aberto, no Mar da Tasmânia. O passeio foi lindo! Vimos diversos pássaros nativos da região, focas pegando um sol nas pedras e golfinhos brincando na entrada dos fiordes. Os paredões são gigantescos e há diversas cachoeiras pelo caminho.









A volta foi bem cansativa. O bus fez mais algumas paradas, mas passamos quase o tempo todo dormindo. Somente em duas paradas todo mundo se animou para sair do bus. Uma foi para ir até um riacho que corre de cima da montanha, água cristalina, limpíssima direto da geleira e você pode beber ali mesmo, basta encher sua garrafa ou meter a cara no rio. A outra foi em um restaurante para tomar café e comer algo depois de horas dentro do bus.



De volta em Queenstown, jantamos na beira do lago e depois ficamos caminhando por ali, aproveitando cada segundo já em clima de despedida, pois no dia seguinte deixaríamos a cidade em direção à Christchurch. Queríamos ter subido a montanha para ver as estrelas com um telescópio, mas estava nublado demais  =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário