sábado, 12 de dezembro de 2015

Sintra, Portugal


Sintra fica localizada a aproximadamente 25 km de Lisboa, em uma região de serra próxima ao mar. É possível chegar lá de trem. Leva quase uma hora, pois apesar de perto, ele faz muitas paradas pelo caminho. A cidade é reconhecida por seus inúmeros castelos e também por ser patrimônio da Unesco.

Sintra também é bem conhecida por duas iguarias culinárias: queijada e travesseiro. Como chegamos de manhã cedo, fomos caminhar pelo centro e procurar um lugar para tomar café da manhã. Encontramos a Piriquita, a fábrica de queijadas mais antiga e tradicional das redondezas. Provamos a tal queijada, mas não achamos nada de especial, o Pastel de Nata é muito melhor ;)



Nossa primeira parada foi na Quinta da Regaleira, um complexo enorme, constituído pelo palácio, pela igreja, vários jardins e muitos túneis. Facilmente passaríamos o dia todo para conhecer e percorrer todos os lugares. Dizem que os túneis eram usados em rituais de iniciação da maçonaria, onde os túneis representavam a escuridão e o iniciático, a luz.














À tarde fomos no Castelo dos Mouros, fica no alto da montanha e tem uma vista bem legal da cidade. O castelo em si não é muito grande, mas dá para ficar horas explorando e admirando a paisagem. É possível ver ruínas de moradias e de estruturas usadas para armazenar grãos. A cisterna se mantém praticamente intacta e reza a lenda que um rei mouro foi enterrado embaixo dela. Caminhar pelas escadarias no topo da montanha e ficar imaginando como eram as coisas na época que era habitado, nos deixou curiosos e intrigados.








Devido ao horário não conseguimos visitar mais nenhuma atração como gostaríamos, como o Palácio da Pena, Palácio de Monsserate, Convento dos Capuchos, Parque Nacional da Pena e o Cabo da Roca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário