sexta-feira, 24 de junho de 2016

Cruzando a fronteira - de Singapura para Kuala Lumpur (Malásia)

Zica Virus

Depois de aproveitar nossos dias em Singapura, era hora de voltar para a Malásia. Mas como já havíamos comentado, Singapura é um país caro, então acabamos cruzando a fronteira até a Malásia do jeito mais econômico que encontramos  =)


Pegamos o ônibus CW em Singapura em direção à Johor Bahru, uma cidade que fica na Malásia, do outro lado da fronteira. O trajeto levou pouco menos de uma hora e custou apenas 3,50 dólares de Singapura. Há uma opção ainda mais barata, o ônibus número 170, que custa apenas 2,50, mas este pode levar o dobro do tempo ou até mais. 
Passamos pela imigração de Singapura para registrar nossa saída. Rápido e organizado. A fila não estava muito grande e levamos uns 15 minutos para sair de lá. Pegamos o mesmo ônibus novamente, não precisamos pagar nada a mais, só mostrar nossos tickets. 
Cruzamos a ponte e paramos na imigração da Malásia. As filas estavam enormes. Esperamos quase 1 hora e até chegar a nossa vez de sermos atendidos, quando a agente de imigração viu que nosso passaporte era do Brasil, ela chamou um outro agente e ficaram falaram na língua deles. Ficamos sem entender nada, mas já na expectativa de dar algum rolo. O problema todo é que o nosso país faz parte de uma lista de atenção especial para o Zika Vírus. Ela nos encaminhou para os agentes de saúde para avaliação. Ficamos quase meia hora respondendo questionários infinitos, depois mediram nossa temperatura para ver se tínhamos febre, mas estávamos com tudo em dia e nos liberarem para então registramos nossa entrada no país e seguir viagem. Pegamos o ônibus novamente até Lankir, uma cidade vizinha e destino final do ônibus. Lá compramos nossa passagem até Kuala Lumpur, que custou 30 Malaysian Ringgit. Foram mais 4 horas de viagem. O ônibus era bem confortável e a viagem foi tranquila. Comprar a passagem foi uma chatisse! Há 200 empresas diferentes, os preços todos meios parecidos e os vendedores todos muito chatos! Ficam te seguindo e tentando forçar uma venda. Não te deixam em paz. Teve um que nos seguiu até quando fomos ao banheiro!
A passagem de ônibus direto de Singapura para KL custava cerca de 75 reais e nós gastamos apenas 35 reais cada. Pode não parecer muita economia, mas em uma viagem de longa duração como a nossa, cada centavo economizado faz muita diferença e todo dinheiro economizado pode ser gasto depois com coisas mais importantes como comidas e cervejas locais  =P 

Nenhum comentário:

Postar um comentário