quarta-feira, 29 de junho de 2016

Klang, Malásia


Klang surgiu na nossa trip por acaso, não estava no nosso roteiro. Em nossa primeira passagem pela Malásia ficamos em Kuala Lumpur na casa de um amigo colombiano que além de nos hospedar, ainda gentilmente ofereceu para deixarmos nossas mochilas maiores por lá, pois não precisaríamos de tudo durante nossa trip pelas Filipinas e Indonésia. Levaríamos somente as mochilas pequenas. Nosso plano era voltar lá para pegar as mochila e ficar mais uns dias em KL antes de partimos para a Austrália.
Após algumas semanas viajando pela Ásia, voltamos para KL para pegar nossas coisas e seguir rumo à Austrália. Quando chegamos em KL acabou aparecendo uma oportunidade de ir para Klang ajudar com trabalho voluntário em uma ONG. O nosso amigo que nos hospedou conhecia uma guria da ONG e disse que ela estava precisando de ajuda. Ele nos perguntou se estávamos dispostos a dedicar alguns dias para eles. Claro que aceitamos!
A ONG se chama Grace Community e eles possuem projetos em diversas frentes: banco de comida, doação de roupas, educação infantil, gravidez na juventude, etc. Ficamos 5 dias hospedados na base deles e ajudando em um pouco de tudo, mas dedicamos mais tempo na edição de um website de um novo projeto, na organização do processo de doações e em uma aula para as crianças da comunidade. A aula com as crianças foi muito divertida. Começamos com matemática e depois fizemos algumas brincadeiras com geografia, falando de países e cidades.
Foi uma experiência muito diferente do que vínhamos tendo até então. Foi gratificando poder fazer algo de útil para a comunidade local.









Nenhum comentário:

Postar um comentário