quarta-feira, 30 de março de 2016

Chiang Mai, Tailândia


Chiang Mai é a segunda cidade mais importante da Tailândia, é considerada o centro cultural e espiritual do país devido à quantidade de templos. Hoje em dia a cidade é o principal destino mundial dos "nômades digitais"- pessoas que deixaram seus países de origem e viajam o mundo trabalhando pela internet, sem ter um escritório fixo ou um emprego no estilo tradicional. Chang Mai oferece uma boa infraestrutura com diversos espaços de coworking para quem busca este estilo de vida fora dos padrões que estamos acostumados.

segunda-feira, 28 de março de 2016

3 dias de trekking no norte da Tailândia


Assim que voltamos para a Tailândia, estávamos decididos a fazer algo diferente do que vínhamos fazendo até então, queríamos menos cidade e mais mato. Chiang Mai pareceu um local perfeito para isso. A cidade fica localizada ao norte do país, quase na fronteira com Myanmar, próximo à diversos parques nacionais, rios e cachoeiras.

sábado, 26 de março de 2016

Chiang Rai, Tailândia


Depois da nossa saga para chegar em Chiang Rai, não tínhamos ânimo para fazer mutia coisa naquele dia. Saímos à noite para jantar e acabamos aproveitando para conhecer o Walking Market, uma feira ao ar livre, que acontece aos finais de semana e onde se vende de tudo: roupas, sapatos, artesanato e comidas de todos os tipos. Estava tendo shows de música local, foi muito legal assistir os locais dançando e aproveitando a noite. De quebra ainda matamos a saudade do PadThai, o prato mais conhecido da Tailândia.

terça-feira, 22 de março de 2016

Cruzando a fronteira - de Luang Prabang (Laos) para Chiang Rai (Tailândia)


Se para chegar no Laos foi uma longa jornada, sair dele não poderia ter sido diferente. Depois de passar alguns dias viajando pelo país, em nossa ultima parada, Luang Prabang, foi hora de começar a planejar como chegaríamos no próximo destino: o norte da Tailândia. 
Tínhamos 2 opções razoáveis, financeiramente, para fazer o trajeto: barco ou ônibus.

sexta-feira, 18 de março de 2016

Luang Prabang, Laos


Luang Prabang fica bem no meio do país, é cortada pelo rio Mekong e possui belíssimos atrativos naturais, além dos incontáveis templos. A cidade é tomada por monges de todas as idades. Acho que em lugar algum na Ásia havíamos encontrado tantos deles em uma só cidade. Adoramos o clima, os atrativos e a culinária de Luang Prabang.

terça-feira, 15 de março de 2016

Vientiane, Laos


Vientiane é a capital do Laos, porém de tão pequena e calma mais parece uma cidade de interior. É a menor capital da Ásia. Fizemos um breve pit stop lá, apenas 2 dias, antes de seguirmos viagem para o norte do país.

sexta-feira, 11 de março de 2016

Thakhek, Laos


Depois da sabatina que foi para chegar em Thakhek, só queríamos dormir e relaxar. Não tínhamos feito nenhuma reserva, pois não tínhamos certeza se conseguirmos chegar naquele dia. Mas acabamos ficando hospedados em um Guest House bem conhecido por quem vai para lá, principalmente para fazer o Loop (The Loop), o Travel Lodge. Básico e barato, mas tinha o que precisávamos.

terça-feira, 8 de março de 2016

Cruzando a fronteira - de Hue (Vietnã) para Thakhek (Laos)



No dia anterior ao qual planejávamos ir para o Laos, fomos até a rodoviária de Hue comprar as passagens de ônibus local, pois queríamos evitar as agências intermediadoras. Não sabíamos ao certo se haveria ônibus direto para Thakek (nosso destinos no Laos), mas quando chegamos na rodoviária vimos uma tabela com os preços, e bingo: Thakek estava lá.

domingo, 6 de março de 2016

Hue, Vietnã



Hue fica na região central do Vietnã e foi nossa última parada antes de irmos para o Laos. A cidade foi capital do país durante muito tempo e serviu de moradia de alguns imperadores.

quinta-feira, 3 de março de 2016

Hoi An, Vietnã


Hoi An foi uma grata surpresa na nossa roadtrip pelo Vietnã. A cidade é considerada Patrimônio da humanidade pela UNESCO. Pequena, com ruas estreitas e decoração em todos os cantos. Ao anoitecer se transforma e fica ainda mais bela. São centenas de lanternas iluminando as ruas e fazendo a alegria dos turistas. Inclusive no rio Thu Bon, que corta a cidade, é possível encontrar diversas lanternas com velas.