quarta-feira, 30 de março de 2016

Chiang Mai, Tailândia


Chiang Mai é a segunda cidade mais importante da Tailândia, é considerada o centro cultural e espiritual do país devido à quantidade de templos. Hoje em dia a cidade é o principal destino mundial dos "nômades digitais"- pessoas que deixaram seus países de origem e viajam o mundo trabalhando pela internet, sem ter um escritório fixo ou um emprego no estilo tradicional. Chang Mai oferece uma boa infraestrutura com diversos espaços de coworking para quem busca este estilo de vida fora dos padrões que estamos acostumados.

Ao redor da cidade há diversos parques nacionais que são ótimos para fazer trilha. Rios, cachoeiras, florestas, montanhas e a garantia de belas paisagens fazem Chiang Mai ser muito procurada por quem quer mais contato com a natureza e atividades como trekking. Há diversas fazendas/santuários de elefantes, no post sobre trekking falamos um pouco da nossa experiência em um destes lugares. Há templos de tigres, que evitamos ir pelo mesmo motivo do que vimos em Bangkok. Há também zoológicos, safáris e tudo mais que se possa imaginar.

O centro histórico de Chiang Mai é limitado por uma antiga muralha. É um quadrado enorme facilmente localizado nos mapas. Dentro deste quadrado, nos limites da muralha, estão os principais pontos turísticos, restaurantes, bares e hotéis da cidade. Apesar de ser um emaranhado de becos, não é difícil de explorar e encontrar o que se procura por aqui.





night market é uma grande feira ao ar livre no mesmo estilo da que acontece em Chiang Rai, porém as ruas não ficam fechadas e a circulação de carros e motos é constante. Estas feiras são sempre um bom lugar para fazer compras e principalmente para provar a comida local.







Enquanto Roma tem infinitas igrejas, Chiang Mai tem centenas de templos espalhados pela cidade. As cidades se parecem muito neste aspecto religioso. Para aqueles que ainda não viram templos o suficiente, aqui é o paraíso. Há templos de todos os tamanhos e estilos. Como nós já havíamos visitado centenas deles por todos os países e cidades que passamos, nos limitamos a visitar alguns poucos. Depois de um certo tempo, a maioria se torna "apenas mais um templo", nada de muito diferente ou especial.





Réplica do Buddha de Esmeralda



De Chiang Mai seguimos nossa trip para Bangkok. Optamos por ir de ônibus pois os horários do trem não foram compatíveis com o nosso cronograma. No final achamos que foi uma decisão acertada, pois vimos muita gente reclamando das viagens de trem, falando o quão desconfortáveis e demoradas eram. Pegamos o ônibus direto na rodoviária de Chiang Mai. Custou 488 bahts cada (menos de 15 dólares). O ônibus era confortável no estilo dos leitos que temos no Brasil. A viagem foi super tranquila, sem dúvida a melhor que fizemos de ônibus pelo sudeste asiático até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário