domingo, 6 de março de 2016

Hue, Vietnã



Hue fica na região central do Vietnã e foi nossa última parada antes de irmos para o Laos. A cidade foi capital do país durante muito tempo e serviu de moradia de alguns imperadores.
Chegamos lá no final da tarde. Deixamos nossas malas no hotel e saímos para jantar e ver um pouco do clima da cidade.
Enquanto caminhávamos nas margens do Rio Perfume, fomos abordados por alguns locais. Pensamos que queriam vender algo ou fazer alguma pesquisa, pois o que não falta por ali são pessoas oferecendo passeios de barco, os chamados Dragon Boat (Barco do dragão), mas não, eles queriam apenas conversar e praticar o inglês deles. Ficamos mais de uma hora conversando e foi muito divertido. Nos contaram sobre o dia a dia deles, da vida de estudante, das dificuldades enfrentadas para se colocarem no mercado de trabalho, de constituir família e sobre morar em um país pobre. Nos questionaram algumas coisas e eram bem curiosos em relação às diferenças culturais. E no fim ainda nos deram dicas de onde ir e onde comer. 

Dragon Boat (Barco do Dragão)

Lanternas no Rio Perfume

Hue não tem muitos pontos turísticos. Alguns templos, as tumbas dos imperadores, as pontes sob o Rio Perfume e a principal delas, a Cidade imperial.



Ponte sob o Rio Perfume



Cidade Imperial
É cercada por muros de todos os lados, foi idealizada como uma cópia da Cidade Proibida dos imperadores chineses em Pequim. Dentro estão localizados varios palácios, jardins e templos. 

Uma das entradas da cidade murada





Comparando com as demais cidades que visitamos no Vietnã, Hue foi a que menos gostamos. Não sei se foi pelo tempo que não ajudou muito pois estava chovendo ou se porque estávamos com outras expectativas em relação à cidade, ainda mais depois de termos gostado tanto de Hoi An.

Nenhum comentário:

Postar um comentário