quarta-feira, 13 de abril de 2016

Phuket (Patong), Tailândia


Depois de cruzar 4 países, viajando de ônibus para cima e para baixo, decidimos parar um pouco para descansar e planejar os próximos destinos da nossa trip. Não sabíamos exatamente em qual, mas tínhamos decidido que ficaríamos em alguma praia no sul da Tailândia, queríamos um pouco de refresco desse calor asiático. :)
Em um primeiro momento tínhamos pensado em ir para Koh Tao, pois estávamos com a ideia de fazer nosso PADI (certificado de mergulho) e lá é um dos lugares mais em conta para fazer isto. Mas acabamos desistindo do PADI e junto foi-se a ideia de ir para Koh Tao, pois acabaram ficando um pouco além do nosso orçamento.
Começamos a pesquisar um pouco melhor os custos de hospedagem (já que este é inevitável e o que mais pesa no bolso) em outras praias e acabamos escolhendo Phuket. Apesar de ser uma ilha, ela é acessível por meios terrestres e tem um infraestrutura muito boa. Ficamos pouco mais de 2 semanas em Patong Beach, a principal praia de Phuket.
Ouvimos muita gente falando que lá era agitado demais, loucurada de festas e que a praia em si não era das melhores. Realmente existem praias mais bonitas na Tailândia, mas Patong está longe de ser feia. A única parte ruim que achamos é que tem muitos barcos na beira do mar, tanto os de passeio como as lanchas dos parasailing. Mas a área de banho é demarcada, então não tem perigo algum. No máximo você poderá ser atropelado, na areia mesmo, por alguém aterrizando de parasailing.





A vida noturna em Patong Beach sem dúvida é bem agitada mesmo. A Bangla Road é a rua onde tudo acontece. Durante o dia o trânsito de carros e motos são permitidos, mas à noite a rua fica liberada apenas para pedestres e fica completamente tomada por turistas e locais. 
Bares, pubs, casas de show, strip, pingpong show, LadyBoy show... Tem de tudo e para todos os gostos. 



As opções de restaurantes são imensas, mas a maioria é de comidas ocidentais ou de grandes redes de restaurantes. Comida local mesmo é a minoria. No geral achamos os preços um pouco mais caro do que estávamos acostumados nas demais cidades que passamos na Tailândia. 
Em relação a hospedagem há opções para todos os bolsos, dos mais simples aos hotéis de luxo. E os preços foram os melhores que achamos até hoje em toda a Trip. É possível reservar um quarto privado com AC por pouco mais de 10 dólares.
O tempo para variar voou, mas foi o suficiente para relaxar, colocar o blog em dia, ou quase, e planejar nossos próximos passos. Quando nos demos conta, já era hora de partir, mas nossa temporada nas praias tailandesas tinha só começado... Próximo destino: a tão esperada Koh Phi Phi, a ilha mais famosa da Tailândia.


Comemorando nossos 6 meses de estrada :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário