sexta-feira, 22 de abril de 2016

Koh Lanta, Tailândia


Koh Lanta é um distrito ao sul da Tailândia formado por quatro grandes grupos de ilhas. As principais ilhas podem ser acessadas por via terrestre, pois há pontes que as ligam ao continente. Atualmente em 2 partes do trajeto é necessário pegar uma balsa, mas em um futuro bem próximo o menor deles será eliminado, pois estão finalizando a construção de uma ponte.
A ilha principal, onde fica o centro da cidade, possui diversas praias e diversas outras pequenas ilhas ao seu redor. A maioria das pequenas ilhas não possui infra estrutura hoteleira, são usadas apenas para passeios diários.
Ficamos uma semana em Koh Lanta, em duas praias diferentes. Nossos primeiros dias foram em Long Beach, a maior praia da ilha. Há diversos restaurantes, lojinhas e comércio em geral nas redondezas. Porém não espere nada muito sofisticado, tudo é pequeno e bem simples. Como sempre, preferimos comer nos restaurantes locais ao invés dos "ocidentais". A praia é bem calma, quase sem ondas. Chegamos no final da alta temporada e estava praticamente vazia, pouquíssimos turistas.






Restaurante local - Long Beach


Nos últimos 2 dias ficamos em Klong Nin Beach, bem ao sul da ilha, um local mais remoto e afastado. Não haviam restaurantes nem lojas de conveniência por perto. O hotel tinha uma praia privada belíssima, mas um pouco ruim para nadar porque tinha muitas pedras. O bom mesmo era aproveitar no início da manhã ou final da tarde, quando a maré subia e cobria quase todas as pedras.



Final de tarde em Klong Nin Beach



Uma das principais atrações de Koh Lanta é o por do sol. Todos os finais de tarde a praia enchia de gente para curtir este momento. Tanto turistas quanto locais paravam para apreciar. Outros atrativos da ilha são cavernas e trilhas para explorar, passeios com elefantes e pontos de mergulho. Diferente das outras praias que passamos, em Koh Lanta não havia grandes festas nem bares. Acreditamos que seja pelo fato de a maioria da população local ser muçulmana. Quanto mais ao sul da Tailândia, mais muçulmanos...


Pôr-do-sol em Klong Nin Beach
Pôr-do-sol em Klong Nin Beach (2)
Pôr-do-sol em Long Beach
Esta foi a nossa última praia na Tailândia. Nos despedimos com aquela sensação de quero mais porque existem muitas outras praias que não visitamos. Koh Lanta certamente fechou com chave de ouro nossa estadia na Tailândia. Voltaremos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário