segunda-feira, 25 de abril de 2016

Praias da Tailândia


Quando se fala em Tailândia, a primeira imagem que vem na cabeça da grande maioria das pessoas são as praias. Mesmo o país sendo contemplado por outras diversidades da natureza como montanhas e florestas ou ainda pelos milhares de templos e parques. Não adianta, as praias continuam sendo o carro chefe do país e o que atraia anualmente milhões de turistas do mundo inteiro.

E não é para menos, são centenas de praias e ilhas espalhadas pela costa do país. Para todos os gostos e bolsos, das mais famosas às menos visitadas. Basta escolher uma(s) e aproveitar. É quase impossível conhecer todas, queríamos muito ter tempo e dinheiro para isto, mas ficamos muito felizes e realizados de termos visitado pelo menos algumas delas neste um mês que estivemos por lá.

Pattaya - ficamos 5 dias durante a nossa primeira passagem pela Tailândia. O que nos surpreendeu foi a quantidade de prostitutas e ladyboys que vimos por lá. Depois ficamos sabendo que esse é o "negócio" da cidade. Prostituição e Russos são o que movimenta a praia.



Patong (Phuket) - foram 17 dias de sossego e tranquilidade. Apesar da agitação e loucurada, conseguimos descansar e planejar os próximos passos da nossa Trip. Phuket é o paraíso das festas e da agitação, mas também pode ser um ótimo lugar para relaxar.



Koh Phi Phi - foi uma passagem rápida, apenas 4 dias, mas queríamos ter ficado muito mais. Com certeza ainda voltaremos para lá um dia. As mais bonitas praias e ilhas ficam por aqui.



Ao Nang (Krabi) - foram apenas 2 dias e achamos que foi o suficiente... Esperávamos mais de Ao Nang.



Koh Lanta - 6 dias e fechou com chave de ouro nossa estadia pelas praias da Tailândia. Menos badalada que as demais ilhas da região, é um ótimo destino para quem quer fugir da horda de turistas que dominam as praias tailandesas.



Na nossa opinião, sem sombra de dúvida, as praias mais bonitas que visitamos foram as que ficam localizadas nas ilhas. Desde a limpeza da praia de forma geral, como a cor da água e da vegetação ao redor. Infelizmente as praias do continente são mais sujas e mal cuidadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário