sexta-feira, 29 de abril de 2016

Cruzando a fronteira - de Koh Lanta (Tailândia) para Kuala Lumpur (Malásia)


Depois de um mês aproveitando as maravilhosas praias da Tailândia era hora de partir e pegar a estrada novamente. Apesar da vontade de ficar ser grande, tínhamos que seguir em frente, afinal há um mundo inteiro a ser desbravado :)
Decidimos ir para Kuala Lumpur, na Malásia e os fatores que contaram pontos na nossa decisão foram a proximidade de onde estávamos (sul da Tailândia) e facilidade de locomoção. Kuala Lumpur é a capital do país e hub da maior companhia aérea de baixo custo (lowcoast) do sudeste asiático, a AirAsia. Seria nossa base para os próximos destinos. Infelizmente não achamos nenhum voo barato para ir até lá, então acabamos optando por fazer o trajeto terrestre.

Partimos de Koh Lanta, às 8:00h em uma minivan com destino a Hat Yai (quase na fronteira). Durante o trajeto tivemos que trocar de minivan 4x, os motivos foram TODOS! Em Hat Yai pegamos um bus noturno até Kuala Lumpur. A primeira parte da viagem até Hat Yai foi terrível, como era esperado. A minivan estava uma lotação só, o ar condicionado não dava conta para variar. Sem contar que chegamos em Hat Yai às 15:00h e tivemos que esperar até às 19:00h pelo ônibus que nos levaria até nosso destino final. Andamos um pouco pela cidade, apenas para procurar algum lugar para comer, pois estava insuportavelmente calor. Tentamos matar tempo em uma Starbucks para aproveitar o ar condicionado e a internet, mas pela primeira vez na vida encontramos uma Starbucks onde é preciso pagar para usar internet, ou seja, nos recusamos a pagar e não ficamos muito tempo por ali.

Ônibus da Tailândia (Hat Yai) pala Malásia (Kuala Lumpur)

Finalmente às 19:00h embarcamos para Kuala Lumpur. O ônibus era excelente! Espaçoso, confortável e o ar condicionado funcionando perfeitamente. Foi a viagem mais tranquila e confortável que fizemos até hoje no sudeste asiático. A única parada que o bus fez foi na fronteira entre Tailândia e Malásia para efetuarmos os processos de imigração dos países. Para registrar a saída da Tailândia foi jogo rápido, deixamos nossas coisas no ônibus, passamos na imigração e em menos de 15 minutos estávamos de volta. Pegamos o bus novamente até a imigracão da Malásia (uns 800-900 metros). Mesmo processo: super rápido e sem burocracia. Brasileiros não precisam de visto e nos concederam 90 dias de permanência no país. Voltamos para o ônibus e seguimos viagem. Desembarcamos na estação Terminal Bersepadu Selatan, em Kuala Lumpur às 5:30h da manhã. A viagem além de ter sido confortável foi a mais tranquila em todos os outros aspectos.

Imigração da Tailândia
Imigração da Tailândia - 2
Faceiros no ônibus mais confortável que viajamos até agora na Ásia :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário