quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Milão, Itália


Nosso voo para Milão era às 8:40, mas nossa jornada começou muito antes disso. Estávamos hospedados em Versailles, na casa de um amigo e nosso voo sairia do aeroporto BVA, cerca de 80km de Paris. Planejamos e organizamos tudo, sem muita margem para atrasos.
A ideia era pegar o primeiro trem de Versailles para Paris, às 4:55h. Descer na estação da Torre Eiffel, trocar de linha, em direção à estação Port Maillot e de lá pegar um shuttlle para o aeroporto. 
Acordamos às 4h, pegamos o trem, porém quando chegamos em Paris para trocar de linha, vimos que muitos trens estavam atrasados ou pior, tinham sido cancelados. Saímos da estação e fomos tentar pegar um táxi. As ruas vazias, não passava ninguém, muito menos táxi. Eis que quando passou um táxi ele mal parou, falou algo em francês e seguiu. Já estávamos cansado e estressados, eram 6h da manhã, tudo escuro e nós sem nenhuma informação. Para nossa sorte, passou um senhor português, falou que os táxis estavam em greve protestando contra o Uber e por isso não estavam pegando passageiros. Ele disse que nossa melhor, ou talvez única alternativa, fosse pegar o metrô. Lá fomos nós correndo até a estação. Pegamos o metro, tivemos que fazer algumas trocas, e às 6:15h descemos em Port Maillot para pegar o shuttle, mas era neste local onde estavam concentradas as manifestações dos taxistas. Muitos policiais pelas ruas, taxistas bloqueando a passagem dos carros e das pessoas, uma zona. Pra ajudar não achávamos o bus. Corre pra lá e pra cá. Finalmente às 6:30h entramos no bus, suados e nervosos, pois o tempo estimado de chegada no aeroporto era às 7:45h. Nosso portão de embarque fechava às 8h, e ainda tínhamos que passar pelo raio-x e imigração. Chegamos em cima do laço e no fim deu tudo certo, apesar de termos sido os últimos a embarcar.
Passado o sufoco, dormimos o voo todo e desembarcamos em Milão e fomos direto para o Hostel deixar nossas mochilas.
Devido ao mau tempo, decidimos não ficar muito e visitar apenas alguns dos principais pontos turísticos. Milão é mundialmente conhecida pela semana de moda, de onde saem as tendências da próxima estação. Ao chegar lá entendemos o motivo. Muita gente estilosa e elegante. As vitrines no estilo das passarelas, roupas que pessoas "normais" jamais usariam. 

Duomo
É o principal ponto turístico de Milão. A catedral impressiona pelo tamanho e detalhes na parte externa. Na nossa opinião, foi a igreja mais bonita e imponente que vimos até agora. Devido ao atual elevado nível de segurança em toda Europa, havia uma revista minuciosa para poder entrar. Nos disseram que não era possível entrar com câmeras.





Galleria Vitório Emanuelle
Possui uma arquitetura grandiosa, fica logo ao lado do Duomo. Em seu interior há alguns restaurantes e lojas de grife. Até um Café Gucci tinha lá dentro :o







Castelo Sforcesco
Construído no século XV por Francesco Sforza, acabou tornado-se pouco tempo depois moradia do Duque de Milão. Atualmente acolhe várias coleções de museus e galerias de arte da cidade.







Plaza Scala
Localizada em frente à galeria Gallerie d'Italia. A praça é pequena e possui uma estátua de DaVinci e seus pupilos no centro. Na galeria estava acontecendo uma exposição com alguns trabalhos de engenharia de DaVinci.



Jardim Público 
Um grande parque localizado na zona central. Bem arborizado. Vimos muitas pessoas correndo ao redor e se exercitando. O Planetário e o Museu Natural ficam localizados dentro do parque.








Nenhum comentário:

Postar um comentário