quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Sevilha, Espanha


Após 2 meses em Portugal, já estava mais do que na hora de pegar a estrada novamente. Assim que nos liberamos, Sevilha foi nosso primeiro destino. Para ir até lá pegamos um ônibus da Eurolines na estação Oriente, próximo ao Parque das Nações em Lisboa. A viagem demorou 6 horas, o ônibus não era dos mais confortáveis, mas foi possível dormir um pouco. Chegando ao nosso destino, nos livramos das mochilas e saímos a desbravar a cidade.
O clima lá estava bem diferente de Portugal. Uns 5 graus a menos com certeza. O sol começa a aparecer somente depois das 8:30h, as manhas geralmente são geladas, em torno de 4-5 graus. À tarde, com o sol, esquenta um pouco, na faixa de 12-14, e ao entardecer, esfria bastante novamente.
Sevilha fica na região de Andalucia e é uma das principais cidades espanholas com forte influência Moura. É possível notar os resquícios da cultura, principalmente no estilo arquitetônico da cidade. Sevilha é a terra do flamenco e das touradas, possui uma cena cultural riquíssima.
O centro histórico é rasgado pelos trilhos de um moderno bonde elétrico. Há a opção de passeio em carruagens puxadas por belíssimos cavalos. Mas a melhor forma de explorar a cidade é caminhar e se perder em seu labirinto de becos e vielas, onde a cada esquina se descobre uma nova atração, um antigo casarão ou uma praça aconchegante. As ruas são todas arborizadas, laranjeiras carregadas de frutos deixavam tudo ainda mais colorido e cheiroso.

Plaza de España
É uma estrutura enorme cercada por um canal onde turistas remam pequenos barcos. Fica localizada no maior parque da cidade, o Parque de María Luisa. Possui diversas fontes, estátuas, alguns pequenos lagos. Chegamos lá no final da tarde e estava escurecendo, a iluminação deixou o local ainda mais bonito.







Alcazar
É um antigo palácio com jardins incríveis. É possível caminhar por dentro do palácio e pelo jardim. A arquitetura é toda Moura, salas amplas e com milhares de detalhes desde o chão até o teto. Os jardins são o ponto mais forte, belos e muito bem cuidados, há quadras e mais quadras de jardins com estilos diferentes. Em um deles, há diversos pavões soltos.
A entrada custa 9,50 Euros, porém todas as segundas-feiras a partir das 16:00h a entrada é gratuita.








Plaza del Toros de la Maestranza
O palco das touradas e é um dos mais importantes do mundo. A temporada de touradas ainda não havia começado (inicia-se na semana santa e termina em outubro), mas é possível fazer uma visita guiada dentro da arena e no museu. A guia conta um pouco da história das touradas, dos detalhes do treinamento e das roupas, fala sobre os touros, curiosidades, etc. Uma coisa que não sabíamos é que depois de morto, o touro é carneado e vendido no supermercado.
A entrada custa 7,00 Euros, mas todas as segundas-feira das 15:00h às 19:00h a entrada é gratuita.





Catedral de Sevilha
A catedral possui um estilo arquitetônico gótico, bem diferente do que estamos acostumados a ver em Portugal. No interior, quadros, vitrais e grandes imagens sacras decoram o amplo ambiente. Um fato curioso e não muito conhecido é que o túmulo de Cristóvão Colombo fica no interior da catedral.






100 Montaditos
Fomos experimentar as tapas no restaurante 100 Montaditos. Aos domingos e quartas o menu todo custa 1,00 Euro   =)


Mais algumas fotos das nossas andanças pela cidade ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário