segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

E lá se foram 4 meses...


Hoje completamos 4 meses na estrada. 4 meses que saímos do aconchego do nosso lar para viver um sonho. Como assim, "só" se passaram 4 meses ou será que podemos dizer que "já" foram 4 meses? A sensação e a percepção de tempo é muito estranha e diferente de quando estamos vivendo a rotina do dia a dia: casa-trabalho, trabalho-casa.
Quando paramos para pensar e relembrar tudo que já passamos e vivemos nesses 4 meses é que nós damos conta que foi coisa pacarai. Isso considerando que ficamos 2 meses em Portugal, onde a rotina era uma pouco mais constante e mesmo assim cada dia era uma experiência nova.

Estivemos em 9 países, cruzamos de um continente para outro. Conhecemos e aprendemos sobre culturas e crenças totalmente diferentes da nossa. Vimos o mundo sob uma nova ótica. Visitamos amigos antigos e tivemos a chance de fazer tantos outros novos. Passamos calor de mais de 40ºC onde chegava a embaçar o óculos e suar parado, mas também passamos frio que não esperávamos e tampouco estávamos preparados. Provamos comidas diferentes. Bebemos mais do que deveríamos. Emagrecemos. Engordamos. "Ficamos" doente e até internados, mas no fim deu tudo certo. Dormimos muito, vadiamos bastante. Passamos alguns perrengues. Tiramos muitas fotos. Rimos muito. Vimos lugares incríveis, legítimos de cenas de cinema ou cartão postal. De ruínas antigas, aos mais modernos arranha-céus. Vimos de tudo um pouco e isso que só foram 4 meses...

O que esperamos dos próximos que estão por vir? Não sabemos. Vamos continuar rodando, sem muitos planos, vivendo e vendo como as coisas acontecem. Nosso prazo na Europa está chegando ao fim, então pretendemos voltar para Ásia nos próximos dias. Desbravar novos países e culturas. Buscar um pouco de aventura, mais contato com a natureza e menos cidades modernas.
E se sentimos saudades? Claro que sim, da família dos amigos, às vezes até da rotina do trabalho... Mas ainda bem que a tecnologia está ao nosso favor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário