terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Nápoles e Sorrento, Itália


Nápoles


Incluímos Nápoles em nosso roteiro com o intuito de usá-la como base para nossa visita à Pompeia e Herculano, já que nestas outras 2 cidades, não há nada além dos parques arqueológicos. 
Mas chegando lá vimos que Nápoles não era muito diferente, há poucos pontos turísticos a serem explorados e para piorar a cidade é feia, suja, cheira mal. Foi o lugar onde nos sentimos menos seguros na Europa. Para qualquer lado que se olhe há uma pichação ou lixo no chão. Não existe parede limpa, sejam nos prédios públicos, privados, monumentos, trens, qualquer lugar, tudo é mau cuidado. O único ponto positivo da cidade foi que eles inventaram a pizza e lá provamos a melhor que já comemos até hoje, mas a fome foi tanta, que nem deu tempo de tirar uma foto :( . Em cada quarteirão tem dois ou três restaurantes especializados em pizzas. Mas não espere aquelas invenções malucas de sabores como temos no Brasil.









Sorrento 

Fica uma hora ao sul de Nápoles, o acesso pode ser feito pela via férrea, na mesma linha que leva às ruínas de Pompeia e Herculano. A cidade é o ponto mais próximo de acesso à Ilha de Capri. Mas como tínhamos apenas um dia por ali, acabamos deixando a visita na ilha para uma próxima vez, de preferência no verão.
Sorrento é cidade pequena, bem cuidada, organizada. Mas também não há muito o que visitar. Fomos até uma vila de pescadores, caminhamos pelo centro e descansamos no final da tarde na Villa Comunale, uma praça com um extenso mirante, de onde se tem uma vista bonita do mar, com o Vesúvio e Nápoles ao fundo. 









Lá provamos um delicioso sorvete italiano. Ainda demos sorte, pois sem saber fomos em uma das sorveterias mais famosas da Itália, a Gelateria Primavera. Esta sorveteria é basicamente o "Cake Boss" dos italiano.





Nenhum comentário:

Postar um comentário