sábado, 13 de fevereiro de 2016

Nossas impressões - Itália


A culinária italiana é a mais conhecida do mundo e a que mais agrada multidões também. Quem não gosta de pizza, lasanha, panini, espaguete e cappuccino?
Comemos muito e muito bem durante nossa estadia. Os pratos são generosamente servidos e o vinho sempre faz um belo acompanhamento. Uma coisa que vimos nos restaurantes e nos surpreendeu foi que espaguetes e lasanhas eram servidas como entrada, sendo o prato principal carne ou peixe.

Pasta com tinta de lula
Lasanha bolonhesa

Panini de mussarela de búfala

Rigatoni ao molho de queijo 

Melhor acompanhemento - Vinho branco

Massa vegetariana

Pizza - não podia faltar!!!

Um bom cappucino para iniciar o dia :)

Os meios de transporte deles é muito bom, seja dentro das cidades ou intermunicipais, se locomover pela Itália é muito fácil.
Há aeroportos em todos os cantos com diversas companhias aéreas operando. Há muita oferta de voos das low costs. As linhas ferroviárias interligam o país de norte a sul. Apesar de não termos usado o trem em grandes distâncias (devido ao custo), vimos muitas pessoas elogiando. Para todos os destinos sempre havia a opção do trem: é seguro, rápido e prático.

Acabamos fazendo nosso roteiro todo de Megabus, uma empresa de ônibus com passagens super baratas. As estradas são excelentes, amplas e bem sinalizadas. Sem falar na paisagem que podemos ir contemplando durante a viagem. Os ônibus tinham WiFi, que quase sempre não funcionava, o que ajudava a passar o tempo também.

Achamos as pessoas muito mau educadas. Jogam lixo no chão, não respeitam sinalizações, furam fila, falam alto demais mesmo nos ônibus e aviões (principalmente se estiverem ao telefone), não estão nem aí para nada. O italiano não é tão amistoso para o turista como a imagem que tentam nos vender.

Com exceção de Nápoles, que era uma sujeira só, as demais cidades que visitamos eram limpas e bem cuidadas. Milão se destaca positivamente neste sentido.

Apesar de ter visto muita coisa  que nos desagradou, a parte boa se sobressaiu. Gostamos muito da Itália e ficamos com vontade de voltar e explorar as outras regiões em que não estivemos. Pouco antes de irmos embora, um casal que conhecemos no Japão nos convidou para ficar na casa deles na Sicília. Devido ao tempo não foi possível. Quem sabe esta não seja a desculpa para visitarmos a Itália outra vez?

Ruas de Milão

Ruas de Milão - 2 

Praça central de Sorrento

Nenhum comentário:

Postar um comentário