quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Como tudo começou...


No início era um sonho, vago e distante. Aos poucos foi evoluindo até o dia que criamos coragem de levar adiante e torná-lo realidade. 
Mas o que todo mundo nos pergunta é: De onde veio a ideia? Por que agora? Por que Tailândia?
Para quem não nos conhece muito, pode até parecer que a ideia surgiu de uma hora para outra, mas não foi bem assim. Depois de muitas viagens e principalmente depois do intercâmbio que fizemos, a vontade de viajar e conhecer mundo afora sempre  esteve presente nas nossas ideias e planos!
Mas por motivos diversos, essa ideia foi ficando sempre de lado. Era uma troca de emprego, uma promoção, uma data importante, uma viagem de férias ou um feriado... Qualquer coisa, tudo acabava virando desculpa para nós mesmos para que adiássemos nossos planos. Até que no final de julho, depois de vários fatores em seqüência que foram nos desmotivando ainda mais de continuar nossas vidas no Brasil, eis que encontramos no Melhores Destinos uma promoção pra Bangkok. Um preço absurdamente em conta, considerando a distância e as datas. Conversamos, refletimos um pouco (bem pouco) e decidimos: "vamos comprar! Depois a gente vê o que faz!!!". E foi assim que iniciou de fato nossa jornada. E esse ($) foi o motivo de termos escolhido a Tailândia para iniciar nossa Trip.

A partida seria em 08/10, tínhamos exatos 75 dias, dois meses e meio, para organizar tudo que precisávamos (tanto para viagem como para as coisas que ficariam no Brasil). Parecia bastante tempo, e seria, se como bons brasileiros, não deixássemos várias coisas para última hora. Mas no fim acabou dand tudo certo. Vendemos o carro, nos desfizemos de várias coisas. Alugamos nosso apartamento e por fim, talvez a parte mais difícil pra muito gente que tem essa mesma vontade, pedimos demissão de nossos empregos.

O tempo foi passando, aos poucos fomos contando para familiares e amigos que, para nossa felicidade, sempre nos apoiaram muito nesta decisão. Depois de muita espera e uma certa angústia, finalmente o dia 08/10 chegou e assim embarcamos rumo ao desconhecido, cheios de expectativas e motivados para realizar o nosso sonho!


PS 1: Nossa rota inicial, previa que começássemos pela América do Sul, mas por "azar" do destino, fomos parar em Bangkok. Acho que não podíamos ter feito escolha melhor, pois mesmo com a disparada do dólar nos últimos meses, a Ásia é um lugar muito barato de se viajar. Provavelmente ficaremos por lá até início de 2016.

PS 2: O nosso principal objetivo com o blog é manter um registro das nossas viagens e compartilhar mais facilmente com os nossos familiares e amigos tudo que estamos vivendo.

2 comentários:

  1. É isso aí.... Queremos saber de tudo..e conhecer um pouco desses países que vcs irão visitar...vão com tudo.bjus

    ResponderExcluir
  2. Aproveitem bastante por aí hein. As fotos no Instagram estão muito boas!

    ResponderExcluir