sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Templos Budistas em Bangkok


O Budismo é a principal religião do povo tailandês. Diferente da maioria dos países ocidentais, a Tailândia tem o Budismo como religião oficial. Por conta disto, em Bangkok há infinitos templos budistas, um mais bonito do que o outro.

Diria que é impossível visitar todos e depois de um certo tempo, eles acabam ficando meio iguais uns aos outros. Claro que há aqueles que são muito importante para o Budismo e outros que são bem mais belos que os demais. Estes são os mais visitados e procurados pelos turistas. Visitamos diversos templos, até os menores e mais desconhecidos, uns que tivemos que buscar no Google para descobrir o nome e outros nem no Google encontramos.
Vamos listar os 5 mais bonitos que encontramos em nossas andanças por Bangkok.

Wat Phrakaew, o Templo do Buddha de Esmeralda
Fica dentro do Grand Palace. É neste templo que se encontra a famosa estátua do Buddha de Esmeralda. Ele é o principal templo budista da Tailândia, o mais sagrado de todos.
Falamos um pouco mais sobre ele no post sobre o Grand Palace.
Valor do ingresso: 500 Baths.




Wat Benchamabophit, o Templo de Mármore
Como o próprio nome sugere, é um templo todo feito de mármore carrara. Lindo, o mais belo de todos os templos. Todo o complexo onde ele se encontra é muito bem conservado e muito bonito.
Valor do ingresso: 20 Baths.






  

Wat Pho, o Templo do Buddha Deitado
Este talvez seja o templo mais famoso entre os turistas. Todos querem ver e tirar uma foto com a gigantesca estátua do Buddha deitado. A estátua tem 46m de comprimento, é belíssima.
Valor do ingresso: 100 Baths.






Wat Saket, o Templo Golden Mount
O templo fica no alto de um morro com uma bela vista da cidade de Bangkok. Foi o único templo que visitamos onde não foi preciso tirar os sapatos para entrar. Há uma escadaria enorme para chegar ao topo.
Valor do ingresso: 20 Baths.









Wat Intharawihan, o Templo do Buddha em pé
As estruturas deste templo não chamam muito a atenção, é um templo de arquitetura bem comum. Porém nele se encontra uma estátua de um Buddha de 32m de altura. Vale a pena uma visita.
Valor do ingresso: gratuito






Um pouco dos demais templos em Bangkok...









Nenhum comentário:

Postar um comentário