quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Kamakura, Japão


Kamakura é uma cidade ao sul de Tóquio, cerca de 60 minutos de trem. É possível conhecê-la em uma day trip.Decidimos visitá-la, pois é uma antiga capital do Japão, cheia de cultura e história, além de contar com belas paisagens. Um amigo da época de São Francisco (Califórnia) mora lá e se ofereceu para ser nosso guia, não poderia ter sido melhor. Hiroto nasceu e se criou na região, ou seja, sabia exatamente o que valia a pena visitar e o que era armadilha de turista.
Fomos de Tóquio à Yokohama de trem. Lá encontramos Hiroto e seguimos para Kamakura de carro. Durante nosso dia lá, visitamos diversos pontos turísticos de toda a região e comemos Shirasu, um peixinho local muito famoso.


Kotokuin (Great Buddha of Kamakura)
Um dos principais pontos turísticos da cidade. Onde você encontrará uma estátua de bronze de Buddha, medindo mais de 13m de altura. É possível entrar no interior da estátua, mas não há muita coisa interessante para se ver, apenas um local pequeno, escuro e sem muita ventilação. Tem algumas fotos das restaurações e reconstruções da estufa ao longo do tempo.




Hokokuji temple (Takedera Temple)
Templo pequeno e antigo, onde há uma pequena floresta de bambus e um local para tomar chá de forma tradicional (cerimônia do chá).




Ugafuku Shrine (Goddess of Money Washing)
Localizado dentro de uma caverna, é muito famoso tanto para turistas como para locais. Lá você deve lavar seu dinheiro e colocar para secar na fumaça dos incensos, dizem que trás prosperidade e fortuna. Nós que não somos bobos, fizemos o mesmo e seguimos a tradição.





Enoshima
Pequena ilha montanhosa localizada próximo à Kamakura. Chegamos lá no final da tarde e pudemos apreciar um lindo pôr do sol e avistar o Monte Fuji.
A ilha também é conhecida como ilha do Dragão, pois diz a lenda que milhares de anos atrás a ilha era atormentada por um dragão de 5 cabeças, que com chegada da deusa Benzaiten, se apaixonou por ela e a pediu em casamento. Ela recusou alegando todo mal que ele havia causado ao povo. O dragão envergonhado, se voltou para o sul e se transformou em uma montanha na ilha.


Sino do Amor (Love Bell) 
Localizado na ilha de Enoshima, é famoso pois o casal que tocar o sino junto terá amor eterno. Muitos casais também escrevem seus nomes em cadeados e fixam ao redor do sino.




Kodama Shrine
Templo localizado no alto da montanha da ilha de Enoshima.



Ao final do dia, voltamos com Hiroto para Tóquio de trem e fomos encontrar uma outra amiga japonesa, Claire, também dos tempos de São Francisco. Jantamos em Shibuya. Fechamos o dia com muita comida, cerveja e conversa boa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário