sábado, 31 de outubro de 2015

Kioto, Japão


A cidade onde foi assinado o famoso Protocolo de Kioto fica 450 km ao oeste de Tóquio. Já foi capital do Japão e hoje é um dos principais centros culturais do país. O bairro Gion é o maior reduto de Gueixas em todo o Japão. Com sorte, é possível encontrá-las nas ruas, super maquiadas e produzidas, indo de um cliente para outro.
Partindo de Tóquio, é possível pegar um trem bala (Shinkansen) e fazer este trajeto em menos de três horas, porém o custo é bem elevado, cerca de 120 dólares. Há também a possibilidade de fazer o trajeto de ônibus, que custa um quarto do valor. A maioria das empresas de ônibus, disponibiliza este trajeto à noite. Está foi a opção que escolhemos. Saímos de Tóquio às 22:00h e chegamos em Kioto às 6:30h da manhã.
O tempo estava bem similar ao de Tóquio, um friozinho gostoso. Ficamos 5 dias lá, mas poderia ter sido um pouco menos. A menos que você decida usar Kioto como base para visitar as outras cidades por perto, 3 dias são suficiente para explorar a cidade.
Kioto é super tranquila de caminhar, você pode andar em qualquer beco a qualquer hora do dia sem nenhum problema. Por ser uma cidade plana, muitos turistas alugam uma bike e fazem o trajeto entre os templos pedalando. Nós resolvemos experimentar e foi muito divertido. Conhecemos diversos lugares, nos quais provavelmente não iríamos à pé ou de trem. Vale muito a pena. A melhor parte é pedalar ao longo do Rio Kamo, uma área muito bela e agradabilíssima.




A cidade possui inúmeros templos e shrines, não é à toa que a cidade também é conhecida como "City of Ten Thousand Shrines"Alguns bem famosos e conhecidos que mau conseguíamos caminhar de tantos turistas por todo lado e outros que parecíamos ser os únicos lá.



Kyoto Imperial Palace: localizado dento do Kyoto Imperial Park, este Palácio era utilizado como residência pela família Imperial Japonesa até o ano de 1868, a partir daí o Imperador e a capital do país se mudaram para Tóquio. Bem como o Imperial Palace de Tóquio, visitas são permitidas durante certas épocas do ano e mediante reserva prévia. Como não havíamos reservado, acabamos passeando apenas no parque. Aproveitamos a tarde de sol e fizemos um agradável piquenique no gramado em frente à entrada do Palácio. :)


Ryozen Kannon: é um memorial aos soldados que morreram na segunda guerra mundial. Lá você encontrará também a estátua de Bodhisattva Avalokitesvara (Kannon) que mede aproximadamente 24 metros de altura e pesa 500 toneladas.



Kiyomizudera Temple: por ser localizado no alto da montanha Otowa, este templo é muito famoso pela vista que se tem da cidade. De lá também é possível observar as cherry blossons florescendo na primavera e as diferentes cores das árvores durante o outono. A rua para chegar ao templo é um atrativo por si só. Chamada de Sannenzaka Ninenzaka, é uma rua morro acima com diversas lojas de artesanato e guloseimas local, muitas destas guloseiras podem ser experimentadas de graça.



Kinkakuji Temple: aqui há um grande pavilhão folhado de ouro no meio de um lago, a vista é simplesmente espetacular. Por conta disto, o templo também é conhecido como Golden Temple ou Golden Pavilion, é o templo mais visitado pelos turistas. Na nossa opinião, o mais bonito de Kioto.



Ginkakuji Temple: também conhecido como Silver Temple. Dizem as lendas que a ideia era construir outro Golden Templo, similar ao Kinkakuji, porém por questões financeiras acabou construindo-se este templo em prata ao invés de ouro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário