Quando iniciamos nossa jornada, lá em outubro, tínhamos planejado a primeira parte da viagem até meados de novembro, pois não queríamos engessar nosso roteiro. Queríamos aproveitar livremente. Ir para um lugar e se gostássemos, ter a opção de ficar mais 2-3 dias, ou quem sabe um mês. Então acabamos comprando as passagens até o retorno para Tailândia, de onde continuaríamos a viagem pelo sudeste asiático e Oceania.
quarta-feira, 25 de novembro de 2015
domingo, 22 de novembro de 2015
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Macau, China
Macau, assim como Hong Kong, faz parte da China, mas atua como província independente e brasileiros não precisam de visto. O mais interessante e diferente neste pequeno país é que eles foram colonizados e administrados por Portugal por mais de 400 anos, porém os únicos sinais disso são as placas de sinalização em português e o estilo arquitetônico que ainda permanecem por lá, mas o idioma falado não escutamos em lugar algum.
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Nossas impressões - Hong Kong
Tínhamos uma visão e expectativas um pouco diferentes de como seria Hong Kong, a cidade é bonita, há muitos atrativos, mas não deixou aquela sensação de quero mais. Mesmo que não tenhamos visto tudo que gostaríamos, como por exemplo as demais ilhas e as praias, mas da cidade em si vimos o principal. Provavelmente, a má impressão que ficamos de HK foi devido aos padrões de educação que vimos no Japão e na Coreia, e, principalmente ao fato da cidade se assemelhar muito à Ciudad del Este no Paraguai.
terça-feira, 17 de novembro de 2015
Vale a pena comprar eletrônicos em Hong Kong?
Logo que iniciamos nossa trip, o sonho e desejo do Maurício era comprar uma câmera "boa". Tínhamos uma Sony Cibershot dessas básicas, comprada lá em 2011, ou seja, estava bem velhinha e longe de tirar fotos de alta qualidade. Tínhamos também uma GoPro Hero4 que compramos no início de 2015, mas dependendo da luz e do lugar, as fotos não ficam muito boas, sempre precisava de pós-edição.
domingo, 15 de novembro de 2015
Hong Kong, China
Apesar de ficar no território chinês, Hong Kong é uma província independente. Têm moeda, passaporte, leis de imigração e controle de fronteira próprios. Para nossa sorte, brasileiros não necessitam de visto, diferentemente do que acontece em qualquer cidade chinesa.
sexta-feira, 13 de novembro de 2015
Nossas impressões - Coreia do Sul
Ficamos pouco tempo na Coreia do Sul e basicamente conhecemos apenas a capital, o que pode fazer com que talvez tenhamos uma percepção um pouco distorcida do país, mas vamos lá.
O transporte público funciona muito bem. Apesar de termos visto muitos ônibus circulando (o que achamos que não teriam tantos), todos são bem sinalizados e sempre pontuais. Nas paradas há um painel eletrônico informando as linhas que param ali, a localização atual e o horário de chegada dos próximos ônibus.
terça-feira, 10 de novembro de 2015
domingo, 8 de novembro de 2015
Nossas impressões - Japão
Logo no desembarque no aeroporto já pudemos ver a organização e a forma que se comportam os japoneses. O povo em geral é muito educado e respeitam toda e qualquer sinalização, por exemplo, estávamos andando na rua às 9h da noite, rua vazia e eles não atravessavam no vermelho, nunca.
O Silêncio nas ruas, casas, trens, é impressionante, eles quase não falam entre si, geralmente estão mexendo no celular ou tablet, mas quando o fazem o tom de voz é sempre baixo.
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
terça-feira, 3 de novembro de 2015
Arashiyama, Japão
Fomos a Arashiyama, um distrito a cerca de 10 km de Kioto, para visitar o Arashiyama Monkey Park. Nossa intenção era passar o dia todo, acordamos cedo e pegamos um trem na Kyoto Station direto para o distrito.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
Nara, Japão
Nara já estava na nossa lista para fazer day trip e partindo de Kyoto não chega a completar uma hora o trajeto até lá. Pegamos o trem Kensei/Nara na Kyoto Station, o bom é que esta é uma linha direta para Nara, sem a necessidade de conexões.
Assinar:
Postagens (Atom)