segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Nara, Japão


Nara já estava na nossa lista para fazer day trip e partindo de Kyoto não chega a completar uma hora o trajeto até lá. Pegamos o trem Kensei/Nara na Kyoto Station, o bom é que esta é uma linha direta para Nara, sem a necessidade de conexões.
Conhecemos através do couchsurfing o Amane, um japonês que morou e estudou um tempo no Brasil. Ele se ofereceu para ser nosso guia em Nara, pois ele mora na cidade e conhece bastante da história local. Foi uma experiência diferente e muito agradável. Na maioria dos lugares (no Japão como um todo) não há muita informação em inglês. Sempre em japonês uma explicação gigante e em inglês 2 ou 3 linhas. Sem muito detalhe :( Porém com o nosso "guia" podemos entender um pouco mais da história do lugar, sobre a religião, o povo, as guerras, a cultura e tudo mais.
Almoçamos em um pequeno restaurante de comidas típicas. Comemos udon, um tipo de macarrão grosso com sopa. Amane nos ensinou um pouco sobre etiqueta japonesa nas refeições.



Todaiji Temple
Também conhecido como Great Buddha Hall, a arquitetura impressiona pelo tamanho e a estrutura de madeira. No seu interior está localizado a maior estátua de bronze de Buddha do mundo. Foi reconstruído duas vezes após ter sido incendiado.




 

Gangoji Temple
Anteriormente chamado de Asuka-dera, é o templo mais antigo do Japão.



Nara Park
Ou também conhecido por Parque dos Veados. Lá eles andam soltos e livres, aos milhares, impossível contá-los. Ficam rodeando a entrada principal dos templos à espera de pessoas solidárias dispostas à alimentá-los.




Kasuga Taisha Shrine
É o templo da Família Fujiwara. Seu interior é famoso pois possui muitas lanternas de bronze e pedra.




Kofukuji Temple
Este templo é conhecido como "The national headquarters of the Hossō school" e um dos oito monumentos históricos de Nara listados pela UNESCO.




Casa comerciante local
Tivemos a oportunidade de visitar uma casa onde antigamente funcionava um comércio local e entender um pouco mais como funcionava a dinâmica das negociações. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário