quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Osaka, Japão


Chegamos em Osaka e o tempo não ajudou muito, estava nublado e frio, com jeito de que fosse chover. Mas mesmo assim saímos para caminhar e conhecer alguns bairros da cidade.
Passamos pelo Dotonbori, onde almoçamos e logo em seguida fomos até o National Bunraku Theater, um famoso teatro de bonecos de Osaka. Demos a sorte de estar começando um ato da peça que estava em cartaz, Autumn Bunraku Performance, apenas 20 minutos de apresentação, mas foi o suficiente para termos ideia de como era um teatro de puppet. Os movimentos são muito reais, parecem pessoas de verdade.






O dia seguinte amanheceu ensolarado e fomos até Osaka Castle Park, o principal ponto turístico da cidade. 





Tínhamos combinado de almoçar e passar a tarde com a Arissa, uma amiga do Maurício dos tempos de San Francisco que mora em Nagoia, mas estava vindo para Osaka nos encontrar.
Encontramos ela e seu namorado Danny na Osaka Station e fomos comer Yakiniku, um tipo de churrasco japonês. O restaurante era alto nível, ficamos em uma sala privada com direito a atendente exclusiva. O serviço foi impecável e a comida deliciosa.



À tarde fomos ao Universal Studios Osaka, similar ao de Orlando, porém em menor escala. Por ser a semana de Halloween, o parque estava todo decorado com temática zumbi e de terror. À noite eles andavam à solta assustando as pessoas pelo parque. Havia apresentações de "Thriller" e soldados atacavam os zumbis à lá Resident Evil.  Os visitantes do parque também estavam fantasiados, tinha de tudo um pouco. Desde Pokemon até Street Fighter e Caneca da Starbucks.
Fomos descobrir que era feriado na cidade da pior maneira: o parque estava lotado e as filas quilométricas para a grande maioria das atrações. Acabamos indo em 4 ou 5, mas mesmo assim valeu a pena, pois foi muito divertido.



Para fechar a noite, fomos jantar em um restaurante com menu all you can drink, imagina o estrago. Saímos de lá direto pra estação, pois o último trem era à meia noite, corremos e chegamos na estação meia noite em ponto, mas os seguranças não nos deixaram entrar. Resultado, voltamos para casa caminhando, foram uns 30 minutos mais ou menos, mas a noite estava agradável e diferente do Brasil, não nos sentimos inseguros andando pela cidade por ruas e becos escuros. Apesar de Osaka ser considerada pela maioria dos japoneses como uma das cidades mais perigosas do Japão. :o
Nosso voo para Seoul era no dia seguinte pela manhã, Arissa e Danny insistiram em nos levar para o aeroporto. Disseram que era muito longe e de difícil acesso. De manhã cedinho eles estavam lá para nos dar uma carona e estavam certos, o aeroporto era muitoooooooooo longe mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário