quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Nossas impressões - Hong Kong


Tínhamos uma visão e expectativas um pouco diferentes de como seria Hong Kong, a cidade é bonita, há muitos atrativos, mas não deixou aquela sensação de quero mais. Mesmo que não tenhamos visto tudo que gostaríamos, como por exemplo as demais ilhas e as praias, mas da cidade em si vimos o principal. Provavelmente, a má impressão que ficamos de HK foi devido aos padrões de educação que vimos no Japão e na Coreia, e, principalmente ao fato da cidade se assemelhar muito à Ciudad del Este no Paraguai.
Percebemos que é uma cidade muito rica, em cada esquina é possível encontrar uma loja mais cara e mais famosa que outra. Para quem gosta, a cidade é a New York chinesa: compras! compras! compras! É o paraíso de compras. Eletrônicos, joias, roupas de grife, bolsas... Todas as principais marcas mundiais possuem lojas na cidade. É possível encontrar de tudo e fazer bons negócios por aqui.


Educação não é o forte dos cidadães de Hong Kong. As ruas são cheias de lixo pelo chão, o trânsito intenso e caótico, muitos ambulantes na rua oferecendo de tudo, relógio, bolsa, aparelhos eletrônicos, câmbio de moeda, etc. Eles são chatos, insistentes, às vezes vão caminhando ao teu lado e falando sem parar, querendo te obrigar a comprar.


A comida no geral é bem parecida com o restante do sudeste asiático, com exceção do Dim Sum. É possível comer bem e sem gastar muito. Há bastante comida de rua e diversas opções de restaurantes.






O sistema de transporte público é bom e funciona muito bem. O metro é moderno e organizado, com um valor bem acessível. É muito fácil se locomover pela cidade sem precisar de táxi. Os catamarãs que fazem a travessia da baia são rápidos e muito baratos.
 Se você prefere caminhar, as ruas são bem sinalizadas e iluminadas, é seguro andar à noite.


O tempo por lá estava bem instável. Chovia, esfriava, 10 minutos depois saia o sol e ficava aquele calor insuportável. Nunca sabíamos que roupa colocar e na maioria das vezes, acabávamos levando um casaco, desnecessariamente.



Veja outros posts nossos sobre Honk Kong:

Nenhum comentário:

Postar um comentário