terça-feira, 10 de novembro de 2015

Seoul, Coreia do Sul


Chegamos em Seoul no início de novembro. O clima e a temperatura estavam bem parecidos com o Japão, mas acabamos pegando alguns dias de chuva, que por um lado acabou sendo bom pra dar uma pausa e relaxar um pouco.
Ficamos hospedados em Ilsanseo, uma cidade vizinha de Seoul, através de um convite que recebemos no couchsurfing. Nosso host chamava-se Mark, um inglês que mora na Coréia do Sul a mais de 20 anos. Ele já recebeu mais de 50 couchsurfers e são poucos os dias que ele fica sozinho em casa sem nenhum convidado. Foi uma experiência incrível. Sem dúvida nossa passagem pela Coréia não teria sido a mesma senão tivéssemos aceitado o convite dele. 
Além disso ainda tivemos a chance de conhecer muitas pessoas e muitos lugares legais. E claro, rever alguns velhos amigos coreanos  =)

Seoul é a capital da Coreia do Sul, apesar da cidade ser muito antiga, fundada em 18 AC, ela é uma cidade muito moderna com uma ótima infraestrutura. Seoul possui 5 principais palácios espalhados pela cidade, cada um com uma história e arquiteturas distintas. São eles: Changdeokgung Palace, Deoksugung Palace, Unhyeongung Palace, Changgyeonggung Palace e Gyeongbokgung Palace. Sim, os nomes eram impronunciáveis para nós, sempre uma enrolação na hora de pedir informação. Muitas vezes acabávamos mostrando uma foto ou o nome escrito, pra facilitar, tanto pra nós, quanto para os próprios coreanos. Cada dia da semana um dos palácios encontra-se fechado para visitação. Deve-se atentar também aos horários de entrada, geralmente uma hora antes de encerrar as atividades.

Gyeongbokgung Palace
O maior dos 5 palácios existentes em Seoul. Localizado ao norte da cidade, foi incendiado durante a guerra com o Japão e reconstruído posteriormente.





Gwanghwamun Square
Localizado no centro histórico de Seoul. É onde estão localizadas as estátuas de duas figuras importantes na história da Coreia, o general Yi Sun-Shin e o imperador Sejong.




Seoul City Hall 
Localizado na zona central de Seoul, é um prédio administrativo do governo. A estrutura impressiona, uma mistura de antigo e moderno. O prédio antigo clássico possui uma estrutura nova toda em vidro e aço, é muito bonito.


Buckchon Hanok Village
Vila no estilo coreano. Bem típico nos tempos antigos e no interior do país. Fica próximo aos Palácios centrais.



Cheonggye Plaza 
Não é bem uma praça, pode ser considerada uma avenida cultural da cidade. Diversas obras de arte estavam expostas ao longo do rio.

Lotte Town (Shopping Mall)
Dizem que Seoul é excelente para compras, fomos até esse shopping por ser um dos principais, mas não achamos nada demais, óbvio que haviam diversas lojas de grifes famosas e cheio de turistas fazendo compras, mas os preços não são muito atrativos.


Hongik University Neighborhood 
Região universitária da cidade, onde encontram-se as principais universidades de Seoul. Clima descontraído, muitos artistas de rua cantando, dançando...
Lá que experimentamos o verdadeiro "Korean barbecue". Muito saboroso, diversos acompanhamentos, alguns tão picantes que mal pudemos experimentar. Lá nas redondezas também fomos em um bar muito legal, onde o dono possui mais de 12 mil discos de vinil, é possível beber uma cerveja gelada, escolher o disco, pedir a música que quiser e ele põe pra tocar.




Changdeokgung Palace
Faz parte do complexo dos 5 principais palácios, foi construído no século 15. Assim como a maioria dos palácios, tem suas belezas, mas este em especial possui o Secret Garden, que acabamos visitando na sequência.




Secret Garden
Fca dentro do complexo do Changdeokgung Palace, porém os ingressos são separados. Por ser uma época onde muitos turistas estão visitando o jardim pela beleza natural da troca das estações, apenas visitas guiadas são permitidas. Pegamos um guia em inglês. Foi bem legal poder entender um pouco mais da história do jardim e da família real que morou ali. Sem falar na beleza natural do lugar. Com as cores do outuno, a paisagem estava ainda mais impressionante, absolutamente lindo.





War Memorial of Korea
Talvez o museu mais importante de Seoul, lá é possível acompanhar e aprender muito sobre a história da guerra entre a Coreia do Sul e a do Norte. Diversas salas com vídeos da época, depoimento de soldados que lutaram na guerra, das forcas aliadas. Ficamos quase 3 horas no museu, mas certamente poderia ser um programa para um dia inteiro. 



Natural Museum of Korea
Demos uma rápida passada neste museu, chegamos já muito tarde e não havia tempo para ver tudo. Não conseguimos ver nem metade, na real. São três andares de obras de arte e peças históricas sobre a Coreia e diversos outros países asiáticos.




Gangnam
Bairro coreano muito conhecido por seus diversos restaurantes e por ser um dos mais caros de Seuol. Tornou-se muito famoso mundialmente depois da música do cantor Psy. Ouvimos dizer que estão até construindo um monumento em homenagem a ele, mas não chegamos a ver.
Fomos jantar lá na nossa última noite na Coreia e encontramos 2 amigos do Mauricio da época de San Francisco e uma outra coreana que havíamos conhecido em Tóquio. Comida local e muita conversa. Foi uma noite muito agradável e divertida.


Lake Park - Ilsan
No nosso último dia em Seoul, resolvemos relaxar e dar uma volta no parque. Impressionante as cores das árvores na troca das estações. Muito bonito de se ver.




Nenhum comentário:

Postar um comentário